icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
18:35

Três garotos revelados nas divisões de base do Santos, de categorias diferentes, visitaram na última quinta-feira a sede da Fundação CNA, no bairro de Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Diego Cardoso, que já realizou três jogos pelo time profissional, Joshua, que é filho do Rei Pelé e atua no sub-20 do clube, e Marcos Vinicius, da categoria sub-17, estiveram no local, que atende crianças carentes de dois a seis anos.

Os atletas do Santos foram recebidos com muita alegria pelas crianças, que têm aulas da pré-escola e cursos de música, esportes e inglês, e também por algumas mães e pais, que realizam cursos profissionalizantes no local. A Fundação CNA é administrada pela escola de idiomas de mesmo nome, e que é o patrocinador do ombro da camisa santista na temporada 2014.

- Fiquei muito feliz de vir aqui e ver essas crianças sorrindo, pulando e gritando o nome do Santos. Esta é a minha primeira experiência com uma ação social e eu achei muito interessante. Gostaria de voltar aqui novamente e ver o crescimento delas - afirmou Joshua, que começou a treinar pelo Peixe em fevereiro de 2013 e atua na posição de atacante.

Segundo o comunicado divulgado pelo clube, Diego Cardoso deu dicas sobre a importância da frequência escolar para os garotos, e Marcos Vinicius se emocionou de estar no local, já que foi criado no bairro de Capão Redondo e passou por dificuldades para chegar ao Santos.