icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/06/2014
15:10

A relação de Abel Braga com Portugal se mantém intacta. O técnico está recebendo um português para fazer estágio no Internacional. Trata-se de Diogo Baía, filho do ídolo da seleção portuguesa Vitor Baía. O jovem de 21 está morando em Porto Alegre e passa a acompanhar de perto o trabalho do comandante do Colorado.

Diogo Baía está cursando Educação Física a capital gaúcha. A proximidade de Abelão com Deco, amigo de Vitor Baía, fez o jovem conseguir o estádio no Inter. Agora, acompanhará de perto o dia a dia colorado em Porto Alegre.

- Gosto do campo, de sentir o ambiente. A experiência vai ser muito boa. O Abel Braga é experiente, paciente, busca passar o conhecimento. Ele procura mostrar a realidade do futebol daqui e também conta sobre sua experiência no futebol de Portugal. É uma pessoa que sabe muito e tenho muito a aprender - comentou Diogo.

Abelão fez carreira como treinador no país. Na década de 80 e 90, passou por diversos clubes do país, como Rio Ave e Belenenses. Por conta de sua passagem lá, tem amigos em Portugal. Vitor Baía é ídolo da seleção, para a qual foi convocado em 80 vezes, e defendeu o gol de Porto e Barcelona.

O jovem ficará até agosto em Porto Alegre. Na capital, aproveitará Copa do Mundo para conhecer o Beira-Rio e, se der sorte, ver de perto a seleção de seu país: Portugal.

- Comprei o ingresso para o jogo das oitavas-de-final em Porto Alegre. Quero ver Portugal aqui - disse o esperançoso jovem.