icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
21:33

O Figueirense derrotou o Coritiba por 2 a 0 nesta quarta feira, no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu sua segunda vitória neste nacional fora de casa. Os gols de Thiago Heleno e Everaldo deram a vitória ao Figueira, que chegou aos sete pontos, subindo para a 17ª colocação, ainda figurando a zona de rebeixamento, enquanto o time do técnico Celso Roth caiu para a 19ª, também com sete pontos.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Léo Lisboa bateu escanteio e, em uma bela antecipação, Thiago Heleno abriu o placar para o time catarinense. O Figueirense continuou melhor no início e, novamente em bola parada, Kléber cobrou falta da entrada da área, obrigando o goleiro Vanderlei fazer uma grande defesa. O Coxa equilibrou a partida com um pouco mais de posse de bola e teve três boas chances com Alex. Aos 20 minutos, Elber cruzou pela direita e o veterano chegou de carrinho, mas a bola passou raspando a trave do time catarinense. Já aos 32, em jogada parecida, o camisa 10 do Coxa só precisava empurrar para o gol, mas o toque não foi suficiente para o empate. Alex ainda cobrou uma falta da entrada da área e Tiago Volpi salvou o Figueira, que mostrava uma postura defensiva, até por estar vencendo a partida fora de casa.

EVERALDO LIQUIDA A FATURA

O panorama no segundo tempo não mudou. O Coritiba continuava buscando o empate e, aos dez minutos da etapa final, Robinho alçou a bola na área, Baraka ganhou no alto de Guilherme Lazaroni e estufou as redes de Tiago Volpi, mas o árbitro Charles Hebert Cavalcante marcou falta do volante na disputa com o lateral, anulando o gol do Coxa. O sistema defensivo do Figueirense estava bem aplicado na partida, e o time levava perigo nos contra ataques. Em uma bobeira da zaga, Ricardo Bueno passou para Everaldo, que driblou Leandro Almeida e tocou na saída de Vanderlei, liquidando a fatura e confirmando a segunda vitória do Figueira na competição.

No próximo sábado, as duas equipes têm compromissos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Guto Ferreira recebe o Grêmio no Orlando Scarpelli, às 18h30, buscando a primeira vitória em seus domínios neste Brasileirão, já que os únicos triunfos da equipe foram na Arena Corinthians e no Couto Pereira. Já o Coxa viaja até o Rio de Janeiro, mais precisamente para Volta Redonda, procurando a primeira vitória fora de casa, quando enfrenta o Botafogo, no Raulino Oliveira, às 21h.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 2 FIGUEIRENSE

Local: Couto Pereira, Curtiba (PR)
Data/Hora: 16/7/2014, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Pedro Santos de Araújo (AL) e Otávio Correia de Araújo (AL)
Público: Não disponível
Cartões Amarelos: Dener (1'-2ºT) / Luan (6'-2ºT) (Figueirense)
Gols: Thiago Heleno (5'-1ºT) / Everaldo (23'-2ºT) (Figueirense)

CORITIBA: Vanderlei; Reginaldo, Welinton, Leandro Almeida, Dener Assunção(Carlinhos Int-2ºT); Gil, Baraka, Robinho, Alex; Elber(Matinuccio 26'-2ºT) e Keirrison (Julio Cesar 16'-2ºT). Técnico: Celso Roth.

FIGUEIRENSE: Thiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno, Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto, Dener(Nem 18'-2ºT), Kléber(Rivaldo 33'-2ºT) e Léo Lisboa(Everaldo 36'-1ºT); Pablo e Ricardo Bueno. Técnico: Guto Ferreira.