icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/06/2014
20:25

O Figueirense vai ver a Copa do Mundo na lanterna do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro foi derrotado pelo Atlético-PR, por 3 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, e mergulha na crise. Especula-se que o treinador Guto Ferreira não segue nos planos da diretoria para depois do recesso. O clube catarinense terá um mês para arrumar a casa e tentar dar a volta por cima após o Mundial.

Na etapa inicial o Atlético-PR manteve maior posse de bola, mas as chances mais agudas de gol foram do Figueira. O goleiro Weverton tornou-se o grande personagem, com defesas impressionantes em finalizações à queima-roupa do jovem atacante Everaldo. O camisa 12 defendeu uma cabeçada com o pé esquerdo, ainda no começo do jogo. Depois, aos 35 minutos, mostrou muito reflexo ao desviar chute cruzado do jogador alvinegro. A bola ainda tocou na trave, antes de voltar para o dono da baliza atleticana.

O futebol é cruel. E quem não faz, leva. E assim, já nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral-direito Sueliton cruzou na área e Douglas Coutinho antecipou-se ao goleiro Tiago Volpi para estufar as redes.

Os mandantes tentaram responder no começo da etapa complementar, mas deixaram espaço para o contra-ataque rival. Aos sete minutos, Nathan arrancou com a bola dominada e tocou para o segundo gol de Douglas Coutinho na partida. Com paciência, o Figueira voltou à partida. Aos 28 minutos, o estreante França descolou ótimo lançamento para Everaldo, que desta vez não desperdiçou. Mas não foi o suficiente.

No final, já nos acréscimos, em novo contra-ataque, Douglas Coutinho recebeu sem goleiro e marcou o terceiro dele na partida, fechando o caixão adversário.


Figueirense 1x2 Atlético-PR

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-Hora: 1/6/2013 - 18h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Herman Brumel (SP) e Vicente Romano (SP)
Público-Renda: 4.885 presentes - R$ 59.250,00
Cartões Amarelos: Marquinhos, Nem e Vitor Júnior (FIG); Natanael, Devid e Douglas Coutinho (CAP)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Douglas Coutinho, aos 46'/1ºT (0-1); Douglas Coutinho, aos 7'/2ºT (2-0); Everaldo, aos 28'/2ºT (1-2) e Douglas Coutinho, aos 47'/2ºT (1-3)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Ivan; França , Nem, Marco Antônio (Jonatan, aos 12'/2ºT) e Giovanni Augusto (Vitor Júnior, aos 13'/1ºT); Everaldo e Ricardo Bueno (Dudu, aos 33'/1ºT). - Treinador: Guto Ferreira


ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady (Nathan/Intervalo) e Marcos Guilherme; D.Coutinho e Ederson (Cléo, aos 32'/2ºT) - Treinador: Leandro Ávila