icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/12/2013
15:42

O ano ainda não virou, mas o planejamento para 2014 já está forte no Figueirense. De volta à Série A, o clube tem apresenta grande movimentação nos bastidores. O sonho da diretoria alvinegra é contar com o meia Marcos Assunção, ex-Santos, para a próxima temporada. Mas enquanto isso não acontece, o Figueira vai buscando alternativas para fortalecer o elenco. O clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Ivan, campeão da Copa do brasil de 2007 pelo Fluminense - justamente contra o Furacão -, e que estava na Turquia.

Além da novidade, o clube promoveu renocação de contrato com outros cinco jogadores: o lateral-direito Willian, os volantes Paulo Roberto, Nem e Rivaldo e o atacante Ricardo Bueno. O treinador Vinícius Eutrópio revelou a renovação do centroavante Pablo durante o Footecon, mas o clube ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do jogador, que tem proposta da Espanha.

O elenco alvinegro se reapresentará no dia 2 de janeiro. Além de Ivan e dos cinco atletas que tiveram contrato renovado, outros três jogadores foram confirmados pela diretoria para 2014. O goleiro Ricardo, o zagueiro Bruno Alves e o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, que estavam emprestados, fazem parte dos planos do Figueira na próxima temporada.