icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
09/02/2015
15:03

Contratado na última semana para reforçar o meio-campo do Figueirense, o meia-atacante Rafael Bastos foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira, no CT do clube.

A chegada do jogador, que defendia o Al Kuwait SC, foi um pedido do técnico Argel Fucks, que precisava de um substituto para o meia Juninho, lesionado gravemente em amistoso de pré-temporada. Após seis anos fora do Brasil, Rafael Bastos celebrou seu retorno ao país e já pensa em conquistar títulos com o Figueira.

- Estou muito feliz com meu retorno ao Brasil, principalmente por ter acertado em um clube tão grande como o Figueirense, que tem uma excelente estrutura de trabalho. Foram seis anos longe do país. Estava com saudade do futebol daqui. Não é fácil passar tanto tempo longe, mas agora quero aproveitar cada momento para conquistar títulos aqui.

Novo dono da camisa 10 alvinegra, Rafael Bastos garante que se esforçará para estar pronto para sua estreia, que se depender do meia, não demorará tanto.

- Claro que a preparação no futebol árabe é diferente do brasileiro, mas isso não é problema, até porque nunca tive lesão grave e desde que saí do Brasil, em 2009, joguei com regularidade. Vou estar pronto o quanto antes para entrar em campo logo. A ansiedade é grande para estrear e dar alegrias ao torcedor do Figueirense.