icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
18:04

Tranquilidade é a palavra de ordem no Figueirense para o jogo deste domingo contra o Joinville, às 18h30 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O treinador Vinicius Eutrópio quer dar confiança para os jogadores e com isso espera manter a liderança no quadrangular final do Campeonato Catarinense.

- A gente procura passar isso [tranquilidade] para os jogadores. Eu procuro repassar a eles que ninguém vai errar porque quer. Caso haja um erro, que seja uma coisa passageira e que tenham apoio da gente para dar a volta por cima - enfatizou Eutrópio.

O último treino foi realizado na manhã deste sábado, no estádio do jogo. Eutrópio comandou uma atividade tática, posicionando os atletas de acordo com o o jogo do adversário e depois fez um recreativo.

O treinador tem dois desfalques. O zagueiro Nirley e o meia Giovanni Augusto cumprem suspensão automática. O técnico adiantou apenas que Marquinhos entra na zaga, deixando o mistério para o meio de campo.

O Figueira tem cinco pontos no quadrangular final. Está um à frente do Criciúma, que no domingo joga contra o Metropolitano. Os dois primeiros  fazem a final em duas partidas.