icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/02/2015
21:42

O Figueirense derrotou a equipe do Criciúma, na noite deste sábado, no Orlando Scarpelli, pelo placar de 1 a 0 com um gol contra do zagueiro Fábio Ferreira. Com o resultado, o Alvinegro assume a liderança da competição, garantindo-se na segunda fase, mas podendo ainda ser ultrapassado pelo Chapecoense, que joga amanhã, às 16h, contra o Metropolitano, no Monumental do SESI. O Verdão do Oeste também quer a vitória para chegar aos 15 pontos e à classificação antecipada.

O Figueirense jogou melhor e correu mais que o Criciúma na partida. Logo no começo, o Tigre perdeu seu principal jogador, Cléber Santana, e teve muitas dificuldades para jogar o resto do jogo. O Alvinegro chegou ao gol aos 19 minutos do primeiro tempo com um gol contra. Leandro Silva recebeu de Mazola, chutou para a área, a bola bateu em Fábio Ferreira e entrou. O Figueira se acomodou com o resultado, mas conseguiu administrar o placar até o final.

Sobre o resultado, nenhum jogador do Figueirense quis dar entrevista. Pelo lado do Criciúma, Gustavo explicou a derrota mas evidenciou a força do time.

– Entramos desligados na partidas, eles à mil por hora. No segundo tempo entramos melhor, entramos como Criciúma, mas infelizmente não conseguimos empatar – disse o jogador. 

Com a derrota, o Tigre continua na quarta colocação, com 7 pontos, mas ainda podendo ser ultrapassado por Marcílio Dias e Atlético Ibirama ou Inter Lages. Na próxima quarta-feira, o Criciúma irá enfrentar o Inter Lages, no Tio Vida. Já o Figueira, enfrenta o Joinville na Arena Joinville.