icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
14/06/2014
12:15

As vitórias de Holanda e de México no segundo dia de jogos da Copa do Mundo e o polêmico pênalti assinalado a favor do Brasil na vitória do Brasil sobre a Croácia chamaram a atenção de Figo.

Em Teresópolis para divulgar o projeto social Dreamfootball, o ex-jogador elogiou a maneira como mexicanos e holandeses venceram na estreia.

- Até o momento vi todos e gostei de México e Holanda, que fez um extraordinário segundo tempo. Foram as que melhor jogaram até agora - comentou.

Amigo de Luiz Felipe Scolari, Figo não se esquivou ao ser perguntado sobre a existência de pênalti ou não sobre Fred, na Arena Corinthians, e foi categórico:

- Na minha opinião não houve penalidade. Cada um tem a sua opinião. Futebol é jogo de contato, não é basquete. Se fosse brasileiro, diria que não foi. Mas sendo imparcial, penso que não existiu o pênalti.


Apesar de estar na cidade, Figo não irá se encontrar com Felipão. O comandante do Brasil também é um dos integrantes do projeto social do ex-meia e avalia os vídeos dos jovens que buscam uma oportunidade.

- Não tem nada previsto. Brasil está concentrado e Felipão também. É melhor que estejam tranquilos neste momento - disse.

Melhor do Mundo em 2001 e capitão de Portugal em 2001, o ex-jogador acredita que Portugal poderá avançar no torneio, mas admite a dependência da equipe por Cristiano Ronaldo.

- Portugal tem as mesmas chances que todas as outras seleções. Em termos da favoritismo, podem atribuir maior ou menor a Portugal. Esperamos, claro, sempre fazer o melhor e chegar o mais longe possível. O pensamento, primeiramente, é passar pela fase de grupos. É lógico que a equipe depende de Cristiano - avisou.