icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
13:37

A seleção da Nigéria ganhou novamente o direito de competir em torneios internacionais. A Federação Nigeriana de Futebol (NFF) tinha sofredo uma suspensão por causa da "interferência governamental" na entidade. Mas o órgão que tinha se manifestado retirou as suas decisões, a Fifa resolveu voltar atrás.

"A Fifa constatou que foi retirado o processo judicial que motivou a suspensão, o qual impedia o presidente, os membros do comitê executivo e o congresso da NFF de admistrarem o futebol nigeriano. Como foram restaurados a ordem estatutária e os órgão legítimos da NFF, a Fifa decidiu retirar a suspensão a partir de hoje, sexta-feira, 18 de julho de 2014", explica o comunicado da Fifa.

Tudo isso aconteceu após a atitude de Tammy Danagogo, ministro do Esporte na Nigéria, de colocar Lawrence Katiken como administrador da NFF, ferindo o código da Fifa. Em conjunto com a alta corte do país, o político ainda concedeu uma liminar impedindo Aminu Maigari, presidente eleito da entidade nacional, de ir ao seu local de trabalho.