icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/02/2015
08:51

Uma recomendação de um grupo de trabalho da Fifa pode fazer com que a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, seja disputada entre novembro e dezembro. Os principais dirigentes do futebol se reuniram nesta terça, em Doha, para discutir opções para o evento baseado no receio de que as altas temperaturas coloquem em risco a saúde dos atletas.

No verão do Qatar, os termômetros chegam a apontar acima dos 40 graus enquanto que nos meses de novembro e dezembro, a temperatura cai para os 25. A decisão será tomada na reunião do Comitê Executivo da entidade em reunião que acontecerá nos dias 19 e 20 de março, em Zurique. 

- Há uma solução que emerge destas conversações, a de novembro-dezembro de 2022 - disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Segundo o "Daily Mail", uma das sugestões apresentadas é que a Copa de 2022 seja disputada entre 26 de novembro e 23 de dezembro, a dois dias do Natal, o que desagrada o vice-presidente da Fifa, Jim Boyce. 

- Essa é o único porém que vejo e gostaria que a final fosse uma semana antes. Mas quero esperar até a reunião do Comitê Executivo e ouvir todos os detalhes sobre as datas - afirmou Boyce. 

No entanto, o diretor-executivo de comunicação e marketing do Comitê da Copa de 2022, Nasser Al-Khater, afirmou em entrevista concedida em janeiro que os estádios refrigerados poderiam resolver as altas temperaturas.