Fifa já premiou Neymar e CR7 com o Puskas. Veja todos os vencedores

Álvaro Filho (esq) e Vitor Felipe (Divulgação/CBV)
Álvaro Filho (esq) e Vitor Felipe (Divulgação/CBV)

Escrito por

Criado em 2009, o Prêmio Puskas contempla o autor do gol mais bonito da temporada. O nome do troféu é uma referência ao ex-jogador Ferenc Puskás, vice-campeão mundial pela Hungria na Copa de 1954 e ídolo do Real Madrid. O Major Galopante, como era conhecido, morreu em 2006, deixando um legado de obras-primas durante a carreira.

Confira os vencedores das últimas edições

2009

Cristiano Ronaldo levou com um gol marcado na vitória do Manchester United sobre o Porto por 1 a 0, em duelo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O craque arriscou do meio da rua e acertou o ângulo do goleiro Helton.

2010

Escanteio cobrado a favor da Turquia. Altintop se posicionou na entrada da área, ajeitou o corpo e pegou um balaço de primeira, na vitória dos otomanos sobre o Cazaquistão por 3 a 0, em duelo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

2011

Neymar não tomou conhecimento da defesa do Flamengo. Ele pegou a bola no canto esquerdo, tabelou com Borges e se aproximou do gol com dribles desconcertantes. Na conclusão, não perdeu o equilíbrio e fez um golaço na derrota santista por 5 a 4 para os cariocas.

2012

Alex cobrou escanteio para o eslovaco Stoch pegar de primeira num lindo giro, na entrada da área. O gol abriu a porteira da goleada do Fenerbahçe sobre Gençlerbirliği por 6 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Turco.

2013

Ibrahimovic aproveitou a saída errada do goleiro rival e desafiou a Física para acertar uma linda bicicleta durante a vitória da Suécia por 4 a 2, em amistoso. O gol foi feito em 2012, mas só concorreu em 2013 porque a Fifa já havia divulgado os postulantes daquele ano.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter