icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
26/03/2014
08:02

A partida Corinthians x Figueirense, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, no dia 17 de maio, será evento-teste para a Copa do Mundo. O LANCE!Net apurou que os responsáveis pela obra da Arena Corinthians foram avisados pela Fifa de que essa partida deverá reproduzir, ao máximo, o cenário de um jogo do Mundial.

Da parte elétrica ao controle de multidões, com direito à capacidade máxima do estádio, passando pela atuação dos agentes de segurança internos e externos, pelo transporte público e pela operação de estacionamento: todos os processos terão de estar consolidados, a fim de serem acompanhados pelos dirigentes da Fifa. O objetivo será a busca por erros e acertos.

O confronto acontecerá em um sábado à noite, o que deve dificultar algumas situações, como a evacuação das pessoas e a busca por meios de transporte públicos. Em contrapartida, a chegada dos torcedores estará facilitada, assim como a movimentação de carros no entorno do estádio, localizado no bairro de Itaquera.

Vale lembrar que esse não deve ser o jogo de inauguração da Arena Corinthians, já que o clube deve promover antes alguns amistosos e até mesmo o tão sonhado Corinthians x Corinthians, anunciado pelo presidente Mário Gobbi Filho como desejo pessoal. O confronto com o Flamengo, que colocará frente a frente os clubes de maiores torcidas do Brasil, anunciado pela CBF para Itaquera, não deve acontecer pela falta de tempo para liberações e até mesmo da conclusão da obra.

Corinthians e Odebrecht mantêm a entrega da obra para o dia 15 de abril.