Fifa implementará ‘apertos de mãos para a paz’ em suas competições


Escrito por

A Fifa e o Centro do Prêmio Nobel da Paz estrearão nesta quarta-feira, durante a primeira partida do Mundial de Clubes, a campanha "Apertos de Mãos para a Paz". O jogo inaugural da campanha será entre Raja Casablanca, do Marrocos, e Auckland City, da Nova Zelândia.

A iniciativa será parte de um novo protocolo para competições da entidade, incluindo a Copa do Mundo, onde os capitães das duas equipes e os árbitros irão se reunir no centro do campo para se cumprimentarem. O ato ocorrerá após o término das partidas.

- Vamos aproveitar a força e a popularidade do futebol para buscar um futuro melhor para todas. Essa é a meta essencial da Fifa. Estamos convencidos que integrando esta campanha aos jogos enviaremos uma mensagem de paz e solidariedade - disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Segundo a diretora do Centro do Prêmio Nobel da Paz, Bente Erichsen, colaborar com a Fifa permite levar ainda mais longe a mensagem de paz.

- Um campo de futebol é um dos lugadores do mundo mais importantes para promover o respeito, a igualdade, a amizade. Ideais que foram fundamentais no trabalho realizado por muitos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz - afirmou Erichsen.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter