icons.title signature.placeholder Amélia Sabino e Leo Burlá
03/12/2013
14:50

Após o acidente que vitimou dois operários no canteiro de obras da Arena Corinthians, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou que o estádio será entregue a tempo de receber a partida inaugural da Copa, no dia 12 de junho de 2014, durante entrevista coletiva sobre o Sorteio Final da Copa do Mundo realizada nesta terça, na Costa do Sauípe (BA).

E MAIS:
Fifa coloca nove europeus no mesmo pote do Sorteio da Copa
Sorteio da Copa pode colocar três campeões mundiais em um mesmo grupo
Bahia aposta nos orixás e se prepara para anunciar Porto Seguro como casa da Alemanha na Copa

O dirigente disse que ainda aguarda relatórios mais conclusivos sobre o acidente, mas que a entidade confia de que a obra será entregue até fevereiro de 2014, dois meses depois do prazo previamente estabelecido. Valcke afirmou que a Odebrecht, responsável pela obra, tem mantido contato permanente e que confia em um desfecho positivo:

- Não estamos no modo crise de funcionamento. Temos a certeza que vai ser possível entregar a tempo.

Além do prazo mais esticado para a conclusão do estádio corintiano, a Arena da Baixada, que tem percentual de conclusão mais baixo dentre todas as obras, também teve seu prazo esticado para fevereiro. O estádio paranaense é a primeira concessão que a Fifa faz por atraso na construção, uma vez que o caso da Arena Corinthians é tratado como uma fatalidade na entidade.