icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
15:07

A Fifa anunciou, neste domingo, os preços do serviço de entrega dos ingressos da Copa do Mundo-2014 em domicílio. Os compradores poderão receber as entradas em casa, a um custo adicional de R$ 59, preço válido para todo território brasileiro. No exterior, o valor cobrado será de 41 dólares (R$ 95).

Os torcedores também têm a opção de retirar as entradas, pessoalmente, nos centros de distribuição dentro das doze cidades-sede no Brasil, sem nenhum custo.

- É um serviço especial. Os ingressos são itens valiosos e, como tal, não podem ser simplesmente enviados por um serviço postal comum. É necessário assegurar que esses bens preciosos sejam entregues de forma segura e em condições justas para todos os torcedores no Brasil e no exterior. Estou muito contente por finalmente termos encontrado o que acreditamos ser uma solução justa e boa para todos os compradores que preferem receber os ingressos - explicou o Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.

Na terça, a Fifa revelou que a primeira fase do sorteio de ingressos da Copa do Mundo de 2014 já contemplou bilhetes a quase 900 mil pessoas. Exatamente 889.305 ingressos já foram destinados a torcedores de 188 países no total. O Brasil é maioria neste quesito, tendo recebido 625.276 ingressos, ou 71,5% do total já distribuído. Estados Unidos (66.646), Inglaterra (22.257) e Alemanha (18.019) vêm logo a seguir como principais países contemplados com bilhetes.

O sorteio dos ingressos continua até o dia 10 de novembro, quando todos os 6,2 milhões de bilhetes desta fase serão alocados para todos os interessados por meio de um sorteio que vem sendo supervisionado pelo Ministério do Esporte e pela Caixa Econômica Federal, além de um tabelião em Manchester (ING).