icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
13:44

A Fifa divulgou nesta quinta-feira a lista final dos clubes que disputarão o Mundial de Clubes deste ano e o holandês Robben está inscrito pelo Bayern de Munique para a competição. No entanto, a lista foi enviada antes de o jogador se lesionar diante do Augsburg, na última quarta. Assim como o clube alemão divulgou, ele ficará seis semanas em recuperação, o que inviabilizará a sua participação no Mundial.

Assim como o esperado, o volante Schweinsteiger não está inscrito, pois foi submetido a uma cirurgia no tornozelo direito. Em contrapartida, o apoiador francês Ribéry, que se recupera de uma lesão em uma das costelas, está entre os 23 do Bayern. A tendência é que ele atue apenas na final do Mundial, caso o Bayer chegue à decisão. A sua presença em uma das semifinais, diante do vencedor de Guangzhou Evergrande (CHN) e Al-Ahly (EGI), não está garantida.

Quem também está fora de ação, mas foi selecionado para o Mundial é o lateral-direito Lahm, o capitão do Bayern. Ele, que passou a atuar como volante sob o comando de Guardiola, se recupera de lesão na coxa direita e deve voltar a atuar na próxima semana.

Veja a lista dos 23 jogadores do Bayer para o Mundial:

Goleiros:

1-Neuer, 22-Starke e 32-Raeder

Laterais:

13-Rafinha, 26-Contento e 27-Alaba

Zagueiros:

4-Dante, 17-Boateng, 5-Van Buyten e 15-Kirchhoff

Volantes:

21-Lahm, 8- Javi Martinez, 39-Kross e 6-Thiago

Apoiadores:

7-Ribéry, 10-Robben, 11-Shaqiri, 19-Götze, 23-Weiser e 34-Hojbjerg

Atacantes:

9-Mandzukic, 14-Pizarro e 25-Müller