icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
11:44

O secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke, confirmou nesta sexta-feira mais uma adição ao estrelado plantel de assistentes do sorteio para a Copa do Mundo, que ocorrerá em Salvador, no dia 6 de dezembro: Zinedine Zidane, campeão do mundo em 1998, vice em 2006, três vezes melhor jogador do mundo e atualmente auxiliar do Real Madrid. Ele se junta a outro carrasco da Seleção Brasileira, Ghiggia, confirmado recentemente.

Além dos dois, a Fifa irá contar com a ajuda de outros grandes nomes do futebol mundial, como o pentacampeão mundial Cafu, o tetra mundial italiano Fabio Cannavaro, o campeão do mundo em 1966 Geoff Hurst (inglês; único a marcar um hat-trick em final de Copa), Mario Kempes (campeão em 1978 com a Argentina), o espanhol Fernando Hierro e Lothar Matthäus (campeão em 1990 com a Alemanha e ex-técnico do Atlético-PR).

Zidane foi carrasco da Seleção Brasileira em duas oportunidades. Na final da Copa de 1998, ele marcou dois dos três gols da goleada francesa por 3 a 0. Em 2006, ele voltou a assombrar o Brasil, tendo atuação primorosa na vitória de 1 a 0, que eliminou a seleção canarinho do Mundial daquele ano. Ghiggia, por sua vez, fez o gol da vitória do Uruguai na Copa do Mundo de 1950, que calou mais de 200 mil pessoas no Maracanã.