Fifa ativa abordagem sobre o futebol feminino nas redes sociais
A Fifa abraçou as plataformas digitais e lançou, semana passada, a sua página oficial no Facebook dedicada ao futebol feminino. A entidade também reativou o seu perfil no Twitter. As duas iniciativas ocorrem a dois anos da disputa da Copa do Mundo de Futebol Feminino, no Canadá.
A fanpage da entidade no Facebook, bem como a sua conta no Twitter, vão fornecer notícias atualizadas sobre as várias competições internacionais patrocinadas pela Fifa, focando na preparação das seleções para a disputa do Mundial feminino no país norte-americano, em 2015.
O conteúdo também incluirá material relativo ao Mundial Feminino Sub-20, no ano que vem, também no Canadá; a Copa do Mundo Feminina Sub-17 em 2014, além de outros torneios e eventos relacionados ao desenvolvimento do futebol feminino pelo mundo afora. A Fifa pretende enfatizar suas ações pelo mundo destinadas a promover e a popularizar o futebol das mulheres.
Tanto no Facebook como no Twitter, a proposta é privilegiar o conteúdo, disponibilizado fotos e vídeos. Um dos principais objetivos da entidade é o de estabelecer uma aproximação maior com os fãs, proporcionando oportunidades para que eles interajam entre si, independentemente do país em que vivem.
Essas plataformas (Facebook e Twitter) vêm complementar o conteúdo sobre o futebol que a Fifa mantém em seu site, ativando a paixão que o esporte desperta, a menos de um ano da realização da Copa do Mundo no Brasil.