icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
27/03/2014
15:29

A Fifa e o COL aproveitaram a coletiva desta quinta-feira, no Rio, para promoverem uma entrega especial de ingressos aos operários que participaram da construção dos 12 estádios para a Copa-2014. Serão destinadas 50 mil entradas aos trabalhadores que atuaram na reforma ou construção das arenas do Mundial. Zico foi o convidado de honra para o anúncio do repasse. A distribuição dos ingressos entre os operários ficará a critério das construtoras de cada estádio.

Além disso, a Fifa anunciou como será a retirada dos bilhetes para as partidas do Mundial. Cada cidade-sede terá um ponto para isso. O processo vai começar em 18 de abril e será em três finais de semana seguidos antes de que os locais passem a ficar abertos durante a semana.

O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, ressaltou a importância de que as pessoas, ao se dirigirem aos pontos definidos, levem toda a documentação necessária.

- É uma medida de segurança para que o ingresso seja retirado pela pessoa certa – disse ele, acrescentando que 540 mil ingressos serão entregues por correio.

A Fifa já alocou 2,56 milhões de ingressos até agora. Na fase atual, foram 195.387 entradas alocadas. A próxima fase de vendas, que será a ultima, começará em 15 de abril. Nela, só serão aceitos os cartões de créditos como forma de pagamento e não será possível mais via boleto bancário.

VEJA OS LOCAIS PARA RETIRADA DOS INGRESSOS

Belo Horizonte - Boulevard Shopping
Brasília - Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Cuiabá - Shopping Pantanal
Curitiba - Pátio Batel Shopping
Fortaleza - Centro de Convenções de Fortaleza
Manaus - Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Natal - Shopping Cidade Jardim
Porto Alegre - Barra Shopping Sul
Recife - Recife Shopping
Rio de Janeiro - General Severiano (Sede do Botafogo)
Salvador - Iguatemi Shopping
São Paulo - Ginásio do Ibirapuera