icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
17:10

Apesar de, segundo vários veículos europeus, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ter anunciado que a Bola de Ouro vai ter cinco finalistas, ao invés de três, como é normalmente, essa mudança ainda não foi oficializada. De acordo com o site oficial da entidade, tudo segue como antes.

- Uma lista de 23 jogadores foi feita pelo Comitê de Futebol da Fifa e um grupo de especialistas da France Football, que foi anunciada no dia 29 de outubro. Esta lista será reduzida para três jogadores, que será anunciada mais tarde - diz o comunicado da Fifa, que na verdade, não foi alterado desde que foi publicado.

Os três, ou cinco, finalistas serão divulgados ainda na primeira quinzena de dezembro, e o vencedor será definido e conhecido apenas em 13 de janeiro, durante cerimônia na sede da Fifa, em Zurique.

Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry são os favoritos para estar na final, caso sejam apenas três nomes. Se de fato abrir para cinco, Ibrahimovic seria um praticamente certo, e muitos outros, inclusive Neymar, brigariam pela última.