icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
24/06/2014
11:19

A confusão feita pela transmissão oficial da Fifa no replay do gol de Fred sobre Camarões, ao deixar equivocadamente o atacante em impedimento, foi motivo para uma mea culpa da entidade nesta terça-feira, durante o encontro com a imprensa no Maracanã. Apesar disso, não houve uma explicação clara para o erro.

Os diretores de produção do jogo da Seleção Brasileira colocaram a linha de impedimento seguindo a posição dos zagueiros camaroneses e não a linha da bola, cruzada por David Luiz para o camisa 9 do time de Felipão.

- Ainda estamos discutindo isso com a equipe de produção porque essa linha foi colocada de forma errônea. É uma decisão muito rápida e erros podem acontecer - admitiu o diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson, ressaltando que não foi por falta de conhecimento da regra por parte dos profissionais da entidade:

- Consideramos que temos a melhor equipe de diretores e produtores do mundo. Estamos analisando esse incidente para que possamos evitá-lo. Não é nada além disso. Queremos que isso não aconteça no futuro.


Niclas Ericson, diretor de TV da Fifa, e Dick Wiles, da Match IT (Foto: Igor Siqueira)

Ericson admitiu que os responsáveis pela transmissão poderiam corrigir o equívoco durante o jogo, mas não soube dizer o motivo de isso não ter sido feito.

- O diretor de produção tem a liberdade editorial para colocar a linha e corrigi-la. Estamos vendo como melhorar isso - afirmou.

Na transmissão para o Brasil, a TV só pôde mostrar a linha correta do impedimento - colocado Fred em posição legal - após o apito final da partida.