icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
19/11/2014
22:54

O Corinthians está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, diante de uma invasão da torcida ao Mangueirão, em Belém (PA), a equipe de Mano Menezes venceu o Goiás, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral esmeraldino Felipe Macedo, que completou um cruzamento de Malcom e fez contra.

O Alvinegro do Parque São Jorge, com esse resultado, retornou à terceira colocação do Brasileirão, ultrapassando Internacional (que já tinha atuado na semana passada) e Grêmio (que atuará nesta quinta, contra o Cruzeiro). Com 63 pontos, o Timão ficou mais perto da vaga na próxima Copa Libertadores.

Um vitória tranquila acima de tudo. O primeiro tempo foi mais corintiano do que goiano. Apoiada pela torcida, que ocupou boa parte das arquibancadas do Mangueirão, a equipe de Mano Menezes tomou as ações do jogo, buscou o gol e, praticamente, atuou no campo do adversário.

O lado direito, com Fagner e Elias, além da ajuda de Malcom, era o maior problema dos esmeraldinos, que marcavam e tentavam - sem sucesso -, sair para o contra-ataque. O Timão perdeu algumas chances e chegou ao gol com ajuda do adversário.

Aos 44 min do primeiro tempo, praticamente no último lance, Malcom bateu escanteio e, no segundo pau, a bola desviou na perna de Felipe Macedo. Gol contra. Gol do Corinthians.

A segunda etapa foi em um ritmo mais lento. A equipe de Mano Menezes, à frente no placar, preferiu sair na boa, buscando contra-ataques, fazendo o tempo passar. Sem a mesma força de outros tempos, principalmente quando atua no Serra Dourada, o Goiás também não ameaçava.

E foi assim até os últimos minutos, quando o Timão ainda teve chance de aumentar o placar nos pés de Luciano, de Renato Augusto e de Danilo. Mas o placar já bastava. Os três pontos, tão preciosos na reta final, estavam garantidos. Assim como a volta ao G4.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0X1 CORINTHIANS

Local: Mangueirão, Belém (PA)
Data/hora: 19/11/2014, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Público pagante/renda: 24.431/R$ 1.239.800,00
Cartões amarelos: Amaral e Felipe Macedo (GOI)

GOL: Felipe Macedo (contra), 44'/1ºT (0-1)

GOIÁS: Renan; Felipe Macedo (Samuel, Intervalo), Jackson (Alex Alves, 41/2ºT), Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, Rodrigo, Thiago Mendes, Ramon e Esquerdinha (Bruno Mineiro, 24'/2ºT); Erik. Técnico: Ricardo Drubscky.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique (Danilo, 29'/2ºT), Elias e Renato Augusto (Tocantins, 43'/2ºT); Luciano e Malcom (Jadson, 34'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.