icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/11/2014
14:32

Sete clubes seguem firme na briga por um lugar na Libertadores do ano que vem via Campeonato Brasileiro. Contudo, na reta final da competição, uma dúvida segue na cabeça do torcedor: Quantas vagas para a competição sul-americana sairão da Série A? Para tirar a dúvida, o L!Net afirma: a trinca Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo será responsável direta pela definição do G3, G4 ou até mesmo do G5.

Para facilitar sua vida, amigo internauta, o L!Net vai explicar como cada caso pode acontecer no fim do Brasileiro para que você possa saber contra ou a favor de quem precisará torcer na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e no próprio Brasileiro. Confira abaixo.

BRASILEIRO TERMINA COM G3

A boa notícia é que pela atual classificação do Brasileiro é a possibilidade menos possível de acontecer. Para isso, o campeão da Copa do Brasil precisaria terminar a Série A fora dos quatro primeiros colocados. Além disso, o São Paulo precisa levar a Copa Sul-Americana e não estar no G4. Como Cruzeiro e São Paulo tem chances altíssimas de figurarem nas primeiras colocações, é pouco provável a formação do G3.

BRASILEIRO TERMINA COM G4

É a possibilidade mais alta de acontecer. Ela pode ocorrer em três hipóteses: o campeão da Copa do Brasil ficar fora do G4 e o São Paulo ser o vencedor da Copa Sul-Americana e terminar o Brasileiro entre os quatro primeiros ou não triunfar na competição sul-americana. A outra configuração seria o campeão da Copa do Brasil terminar no G4 e o São Paulo levar o título sul-americano, mas não ficando no G4.

BRASILEIRO TERMINA COM G5

Existem duas chances do Brasileiro terminar com G5: o campeão da Copa do Brasil estar no G4 e o São Paulo, além de levantar a Sul-Americana, terminar entre os quatro primeiros ou não conquistar a competição. Se isso acontecer, o quinto colocado da Série A garante vaga na primeira fase da Libertadores do ano que vem.