icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/12/2013
12:58

O horizonte do Grêmio é repleto de incertezas. O técnico Renato Gaúcho e jogadores como Elano, Zé Roberto e Vargas não têm permanências garantidas para a próxima temporada. Quem também entra nessa lista é o goleiro Dida, que encerrou 2013 com boas atuações aos 40 anos. Ele desconversou ao falar sobre o assunto, o que só aumenta a dúvida sobre uma possível renovação.

– Quero comemorar esse vice-campeonato e curtir as férias. Estou tranquilo. Quero continuar conquistando títulos na minha vida - disse o camisa 1 gremista na temporada, antes de comentar sobre o bom retorno que teve ao futebol. Ele se destacou pela Portuguesa em 2012 antes de chegar ao Grêmio:

– Está terminando hoje (domingo) o Campeonato Brasileiro. Vou comemorar, não o título, mas essa vaga, que é importante na minha carreira. Depois de dois anos parado, eu fiquei um ano aqui com essa torcida da Portuguesa e estou há um ano com a torcida do Grêmio. Estou satisfeito.

Ao falar sobre o fato de ter completado 40 anos e atuando em bom nível, Dida garantiu que espera ter mais conquistas em sua carreira.

– Pensamento positivo sempre. Vou trabalhar para que eu possa conquistar mais coisas na minha carreira profissional – destacou Dida, ao falar sobre o fato de poder disputar a Libertadores em 2014 caso renove com o Grêmio:

– Sem dúvida nenhuma. É animador. Sabemos que é sempre muito importante disputar uma competição importante.

Antes de deixar o gramado do Canindé e seguir para o vestiário, Dida garantiu não ter pressa para definir o seu futuro.

– Estou tranquilo, muito tranquilo. No futebol brasileiro quase sempre tudo é resolvido na última hora. Vou curtir as férias, curtir a família, cutir esse segundo lugar – concluiu o goleiro, que não costuma se manifestar durante muito tempo.

Dida entrou em campo 60 vezes pelo Grêmio nesta temporada, tenso sido o jogador que mais defendeu o Tricolor em 2013. No Brasileirão, foram 37 jogos e 97 defesas, com média de 2,6 por jogo, segundo números da parceria LANCE!/FOOTSTATS.