icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
19:17

Em reunião de seu conselho no último fim de semana em Buenos Aires (ARG), a Federação Internacional de Basquete (Fiba) decidiu manter 15 países na disputa por um dos quatro convites para a Copa do Mundo da Espanha, em 2014. A intenção da entidade era diminuir o número, mas não houve acordo.

Assim, brigam com o Brasil por uma das vagas os seguintes países: Alemanha, Bósnia e Herzegovina, Canadá, China, Finlândia, Grécia, Israel, Itália, Nigéria, Polônia, Qatar, Rússia, Turquia e Venezuela.

Cada continente poderá receber apenas três wild cards. O anúncio das seleções contempladas será feito entre os dias 1º e 2 de fevereiro, na Espanha, em nova reunião do conselho.

O sorteio das chaves ocorrerá no dia 3, na cidade de Barcelona.

Na reunião em Buenos Aires, a Fiba decidiu também endurecer o combate ao doping. A partir do Mundial de 2014, haverá testes de sangue nas principais competições da entidade para detectar hormônios de crescimento humano (HGH).

Outra decisão anunciada foi a suspensão das federações de Guatemala, Marrocos e Senegal, por não cumprir com requisitos determinadas pela entidade.

As federações de Timor Leste e Sudão do Sul passaram a ser reconhecidas pela Fiba.