Fiat/Minas contrata mais dois nadadores para o ano de 2015


Escrito por

Com o objetivo de se manter entre os primeiros colocados nas principais competições da natação, a Fiat/Minas segue se reforçando para a temporada 2015. Após contratar Kaio Márcio e Daiane Becker, a equipe minastenista anuncia a contratação dos capixabas Daiene Marçal Dias e Alan Vitória, que disputaram o Mundial de Doha, em piscina curta, em dezembro do ano passado.

Daiene Marçal Dias, de 25 anos, conquistou a medalha de bronze nos 200m borboleta nos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro. No Mundial de Doha, se classificou para a final dos 100m borboleta e terminou em oitavo lugar. Antes de integrar a equipe Fiat/Minas, defendia o Botafogo (RJ). Alan Vitória, nadador velocista, tem 28 anos, e já defendeu as equipes do Fluminense e do Botafogo, ambas do Rio de Janeiro.

No início deste mês, a Fiat/Minas já havia anunciado a contratação do nadador paraibano Kaio Márcio, duas vezes recordista mundial, nos 50m e nos 200m borboleta em piscina curta, campeão mundial nos 100m borboleta e campeão pan-americano. O atleta, de 30 anos, estava treinando em sua cidade natal, João Pessoa (PB), até chegar para integrar a equipe Fiat/Minas, com contrato com duração de um ano. Kaio Márcio começou sua carreira no Cabo Branco (PB) e tem, em seu currículo, passagens por Flamengo, Tijuca, Fluminense, entre outros.

A natação feminina também foi reforçada com a contratação de Daiane Becker, Bianca Ewald e Bianca Avella. Daiane Becker tem 23 anos, e, antes de chegar ao Minas, integrava a equipe do Clube Curitibano. Natural da capital paranaense, Daiane começou sua carreira no Paraná Clube e tem em seu currículo terceiros lugares nas provas de 100m livre do Troféu Maria Lenk e do Open de Natação, além de colocações para o Mundial.

Também vinda do Clube Curitibano, Bianca Ewald tem 18 anos, é natural de Jaraguá do Sul (SC), e começou sua carreira na Ajinc. Já Bianca Avella, também tem 18 anos, e representava o Corinthians. A nadadora nasceu em São Paulo (SP) e começou sua carreira no Clube Paineiras.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter