icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2014
20:11

A quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que terminou nesta quarta-feira, é para ser esquecida pelos clubes ingleses. Liverpool e Arsenal já tinham tropeçado na terça, e agora o Chelsea empatou com o Maribor em 1 a 1, enquanto o Manchester City perdeu para o CSKA em casa por 2 a 1.

Em termos de tabela, o empate do Chelsea com os eslovenos não chega a ser um desastre, já que os Blues ainda lideram. Mas se a próxima rodada for desastrosa na Alemanha, onde enfrenta o Schalke, o sinal amarelo já pode acender. Esse tropeço fica mais curioso se lembrar do último jogo entre os dois times, na terceira rodada. Em Londres, o Chelsea passou e goleou por 6 a 0, desta vez, não houve a mesma facilidade.

Pelo contrário. O Maribor saiu na frente com um golaço de Ibraimi, que acertou um chute colocado de canhota, já no segundo tempo. Pouco depois, em lance de escanteio, Terry desviou e Matic, livre, empurrou para o gol. Na reta final, Hazard ainda perdeu um pênalti.

City tem desapontado na Liga dos Campeões (Foto: Paul Ellis/AFP)

Já o City é um fiasco total. Perdeu por 2 a 1 em casa para o CSKA, com dois gols de Doumbia. Na reta final, Fernandinho e Yaya Touré, que fez o gol dos Citizens, foi expulso.

Mas ainda há esperança. O City é lanterna com dois pontos, enquanto os russos e a Roma têm quatro.
Mas a rodada ruim dos ingleses já tinha começado um dia antes. O Liverpool praticamente jogou a toalha, e com o seu "mistão", perdeu para o Real por 1 a 0.

Já o Arsenal tinha o jogo nas mãos. Derrotava o Anderlecht em casa por 3 a 0, acabou relaxando e viu a equipe rival chegar ao empate já nos últimos minutos da partida. Mas os Gunners têm sete pontos e estão bem na tabela do Grupo D.