icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
17:40

A Federação Gaúcha de Futebol criou uma nova competição no Rio Grande do Sul: a Recopa gaúcha. A disputa está prevista para acontecer no dia 12 de janeiro e já tem um jogador confirmado, o Internacional, que foi o campeão gaúcho de 2013. O anúncio oficial foi feito juntamente com a Supercopa gaúcha, na quarta-feira

A data marcada era a prevista para iniciar o Campeonato Gaúcho, que foi modificada para o dia 19 com a redução do Gauchão. A data ainda pode ser modificada, por conta do início de temporada do Inter, que tem retorno das férias previsto para o dia 8 de janeiro.

O Inter é o clube confirmado. O outro representante sai da Supercopa gaúcha, que tem Passo Fundo, Pelotas, Novo Hamburgo e o próprio time B do Colorado. A disputa acontece entre os dias 15 e 17 de novembro, em Pelotas.

A ideia é fazer um jogo em campo neutro para a decisão da Recopa gaúcha. O Inter fará sua pré-temporada em Gramado, segundo o presidente Giovanni Luigi, e o duelo poderia acontecer pela região, já que um dos argumntos do presidente Francisco Novelletto é justamente os amistosos disputados durante o período de preparação.