FGF confirma Gauchão com 19 datas e muda fórmula para 2014

Vinícius deixou o seu na decisão da Liga Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Vinícius deixou o seu na decisão da Liga Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)

Escrito por

O modelo do Campeonato Gaúcho de 2014 está confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol. Após congresso técnico realizado em Pelotas, nO sábado, a FGF revelpou a nova fórmula da competição para o próximo ano, com quatro datas a menos em relação a 2013 e início no dia 19 de janeiro. As taças Piratini e Farroupilha estão extintas.

Assim, o Gauchão de 2014 terá 19 datas. Serão 15 para a primeira fase, onde as equipes, divididas em dois grupos, irão se enfrentar - primeiro jogam com os rivais da chave, depois com os do outro grupo. Na fase seguinte, os quatro melhores de cada chave jogam quartas e depois semifinal, em jogo único. A final será disputada em dois jogos para definir o campeão de 2014.

No congresso técnico, que antes era feito em viagens ao exterior e agora ficou no Rio Grande do Sul, foram divulgados os grupos. Inter, São José, Veranópolis, Juventude, Lajeadense, Aimoré, Brasil-Pel e Esportivo formam o primeiro, enquanto Grêmio, Novo Hamburgo, São Luiz, Caxias, Passo Fundo, Cruzeiro, Pelotas e São Paulo-RG formam o segundo.

Na primeira rodada, o Inter enfrenta o São Luiz - o Colorado garante que o Beira-Rio será reaberto para a competição - e o Grêmio visita o São José. O primeiro clássico gaúcho está marcado para o dia 5 de fevereiro, entre Caxias e Juventude, no Centenário. O Gre-Nal acontece dia 9 do mesmo mês, na Arena. No mesmo dia, o dérbi entre Pelotas e Brasil é jogado, na Boca do Lobo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter