icons.title signature.placeholder Thiago Correia
24/07/2014
12:36

A festa de despedida de Deco, que vai acontecer nesta sexta-feira no Estádio do Dragão, começou dois dias antes. Longe do Porto há 10 anos, quando foi vendido para o Barcelona, o "Mágico" voltou à Cidade Invicta e fez a alegria de várias crianças. A grande maioria que nem se lembra dele em campo, mas sim pelas histórias que os pais contam ou vídeos na internet.

Deco esteve na escola de futebol Dragon Force, no Vitalis Park nesta quarta-feira e confraternizou com cerca de 100 jovens dos quatro ao 14 anos. Deco deu uma pequena palestra aos garotos, bateu papo com eles e tentou passou algum ensinamento e exaltou o lado lúdico do futebol, principalmente dentro desta faixa etária.

- Vocês são todos muito jovens e é importante que se divirtam ao jogar futebol. Mas devem estar sempre atentos ao que os seus treinadores dizem, para possam aprender coisas novas - disse Deco aos jovens, todos muito atentos.

O Estádio do Dragão vai receber nesta sexta-feira o jogo de despedida de Deco. Os dois times em que o craque foi campeão europeu vão se enfrentar: o Porto de 2004 contra o Barcelona de 2006. Messi, Xavi, Eto'o, Puyol, Vítor Baía, Costinha e Maniche são alguns nomes confirmados. Ronaldinho Gaúcho também deve marca presença.

*O repórter viaja como convidado do FC Porto Brasil