icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
19:24

Em seu período sem jogos oficiais, o Corinthians apresentou na tarde desta terça-feira o terceiro reforço para o restante da temporada. Destaque da Ponte Preta durante o último Campeonato Paulista, o lateral-direito Ferrugem já chegou falando do assunto que a Fiel mais gosta dentro de campo: raça.

Em sua primeira entrevista coletiva com a camisa alvinegra, o versátil jogador de 26 anos de idade colocou como a sua principal característica a vontade durante as partidas.

- O que eu posso garantir é que eu não desisto de bola nenhuma. Para mim não tem bola perdida. Corro muito em campo e sou rápido. Mas, sem dúvida, minha maior característica é a força de vontade e a determinação - afirmou.

Além de citar o Corinthians como sua "oportunidade da vida", o atleta falou das dificuldades que teve até chegar em um time grande. Ferrugem foi formado no Criciúma e passou por São Mateus (ES), Gama, Ceiladense (DF) e Brasiliense antes de se destacar no Moisés Lucarelli, onde também teve alguns momentos tristes na carreira.

- O ano passado foi bem difícil para mim. Fraturei meu tornozelo esquerdo e quase tive que amputar. Mas algumas pessoas acreditaram em mim. Tive muito respaldo na Ponte e muita força de vontade. Nisso aprendi que, com trabalho, você pode chegar longe. Por isso agora estou aqui. Quero continuar dando tudo de mim, crescer mais, tentar ser titular... - contou o reforço.

E a empolgação é tanta que Ferrugem já se colocou à disposição do técnico Mano Menezes para a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, em Uberlândia, pela estreia do Timão no Campeonato Brasileiro. Com a documentação regularizada, o lateral-direito, que também atua como volante, só precisaria do aval da comissão técnica para jogar.

- Eu estou pronto. Não vejo a hora de jogar. Estou bem e, se o Mano quiser, estou à disposição para domingo. Vim para ajudar e buscar títulos. Quero ganhar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil - concluiu.