icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
09/04/2014
11:31

Vice-artilheiro do Botafogo na Libertadores, com três gols, o atacante Ferreyra está de volta ao comando de ataque do Botafogo no jogo desta quarta-feira, contra o San Lorenzo (ARG), às 22h, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Na derrota sofrida diante do Unión Española (CHI), no Maracanã, por 1 a 0, o camisa 9 não esteve em campo porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Agora, de volta ao time, ele diz que o Botafogo precisa provar que quer a classificação para se manter vivo no torneio.

- Temos que fazer uma boa partida e mostrar para nosso torcida que queremos a classificação. É o jogo mais importante para nós. Vamos tratar de conseguir um bom resultado - disse Ferreyra, em entrevista coletiva, na terça à noite, após o treinamento do Botafogo no estádio do jogo. 

Com passagens por vários outros clubes da América do Sul, Ferreyra já marcou gols no estádio do San Lorenzo. Entretanto, ele fez questão de não ficar relembrando o passado, já que, segundo o goleador, o momento é de pensar nas necessidades do Botafogo e no futuro do clube. A expectativa por parte do San Lorenzo é de que as arquibancadas estejam lotadas na partida desta noite para empurrar o time para a vitória. Porém, Ferreyra diz que o Alvinegro está preparado para enfrentar o desafio.

- O time que for melhor no meio de campo terá vantagem para vencer. Vão nos pressionar a todo tempo, mas temos que saber trabalhar bem quando estivermos com a bola. Fazer nosso jogo e saber aproveitar bem as chances que criarmos - destacou o atacante. 

O Botafogo precisa vencer o San Lorenzo para se classificar. Se empatar, dependerá que o Independiente del Valle (EQU) não vença o Unión Española (CHI), em Santiago. Eles se enfrentam esta noite, no mesmo horário do duelo na Argentina. Se perder, os alvinegros estarão eliminados.