Ferrer vence Berdych de virada e encara Nadal na semi em Paris

Digital Santos interna
Digital Santos interna

Escrito por

Atual número três no ranking da ATP, o tenista David Ferrer teve dificuldade, mas passou pelo tcheco Tomas Berdych (7º), nas quartas de final do Masters 1.000 de Paris, na França. O espanhol venceu de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 7-5 e 6-3. Por uma vaga na decisão, Ferrer terá pela frente seu tradicional algoz: o compatriota Rafael Nadal, atual líder do ranking. O duelo será às 14h (de brasília) deste sábado.

Em 24 confrontos até hoje, Ferrer venceu apenas quatro vezes: no primeiro jogo contra Nadal, em 2004, nas quartas de final de Stuttgart, na Alemanha; nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos, em 2007; na fase de grupos da Masters Cup (hoje Finais da ATP), em 2007; e nas quartas de final do Aberto da Austrália, em 2011.

Ferrer busca o bicampeonato consecutivo do Masters de Paris, enquanto Nadal tenta um título inédito em sua carreira. Em 2013, o número três do mundo já conquistou dois troféus: em Auckland, na Nova Zelândia, e em Buenos Aires, na Argentina. Ele tem seis vices na temporada.

A outra partida da semifinal será disputada mais cedo, às 11h30. O sérvio Novak Djokovic (2º) enfrenta o suíço Roger Federer (6º).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter