icons.title signature.placeholder Jonas Moura
20/02/2015
20:05

Cabeça de chave número 2 do Aberto do Rio, o espanhol David Ferrer (9º) confirmou o favoritismo e derrotou na tarde desta sexta-feira o argentino Juan Monaco (66º) por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 6-2, e avançou às semifinais do torneio de nível ATP 500.

Agora, ele terá pela frente o austríaco Andreas Haider Maurer (74º), que venceu o brasileiro João Souza, o Feijão (88º). Ainda nesta sexta, Rafael Nadal (1º) duela contra o uruguaio Pablo Cuevas (23º). Após a partida, Ferrer demonstrou sua insatisfação com o calor no Rio.

- Ele (Monaco) subiu o nível dele no segundo set e dificultou as coisas. Faz calor para todos, mas muda jogar com o sol. Foi uma partida definida no físico, e ele jogou em grande nível. São as piores condições de calor e umidade que já enfrentei - afirmou o ex- top 3 do mundo.

No primeiro set, Ferrer se impôs no saque e ainda conseguiu uma quebra para intimidar o argentino e fazer 6-3. A mesma receita foi seguida na etapa seguinte. Mas Monaco devolveu a quebra em seguida e voltou a quebrar o espanhol: 1 a 1 no jogo.

Porém, o favoritismo voltou a ditar o rumo do confronto no terceiro set. O espanhol conseguiu mais duas quebras e encaminhou a vitória por 6-2 para fechar a partida.

Antes, David Ferrer já havia batido o compatriota Daniel Gimeno-Traver (99) e o holandês Thiemo de Bakker (136) na capital carioca.