icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
14/02/2015
15:45

David Ferrer, número dez do ranking, destacou seu ânimo em curtiu o Carnaval carioca neste domingo ao lado de Rafael Nadal no desfile da Unidos do Viradouro, na Marquês de Sapucaí, mas revelou que não sabe muito dançar.

"Será uma experiência muito bacana, não sei dançar muito bem, vou tentar meu melhor para aprender um pouco e desfrutar dessa experiência que deve ser muito legal", disse o tenista de Javea que, assim como Rafael Nadal e Thomaz Bellucci, destacou a dificuldade de lidar com o calor do Rio de Janeiro.

 

"Talvez a única diferença que vejo desse ano pro anterior seja o calor, tá difícil treinar, principalmente pela manhã. Pouco a pouco venho me adaptando para estar preparado para a primeira rodada", declarou o vice-campeão de Roland Garros em 2013 que comparou o calor carioca com o do Aberto da Austrália: "Aqui é mais difícil jogar que Melbourne, tem mais umidade, é muito mais pesado".

 

Na Austrália, em 2014, a temperatura passou dos 40º C seguidamente provocando desistências e problemas físicos em vários jogadores e a política do calor ativada. No Rio, esta semana que antecede a chave principal, os atletas têm treinando em temperatura semelhante.