icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/11/2014
10:07

Logo após informar a saída do piloto espanhol Fernando Alonso no final da temporada 2014, a Ferrari anunciou a contratação do tetracampeão mundial Sebastian Vettel. O alemão acertou com a escuderia por três temporadas e fará dupla com o finlandês Kimi Raikkonen. Marco Mattiacci, chefe do time italiano, disse que a equipe aposta na juventude e experiência do piloto para voltar aos caminhos das vitórias.

- A Scuderia Ferrari decidiu colocar sua fé no mais jovem multicampeão da história da Fórmula 1. Sebastian Vettel é uma combinação única de juventude e experiência. Ele traz com ele aquela sensação de espírito de equipe que se provará inestimável, quando, juntamente com Kimi, enfrentará os desafios que nos esperam, ao passo que almejamos andar na frente o mais rapidamente possível. Com Sebastian, compartilhamos uma sede de vitória, bem como o entusiasmo, uma forte ética de trabalho e tenacidade, elementos-chaves para todos os membros da Scuderia escreverem juntos um novo capítulo de vitórias na história da Ferrari – declarou o chefe do time, Marco Mattiacci.

Vettel admitiu que está realizando um sonho de infância ao correr pela Ferrari, escuderia que seu grande ídolo Michael Schumacher fez história, conquistando cinco de seus sete títulos.

- O novo estágio da minha carreira na Fórmula 1 será com a Scuderia Ferrari, e para mim, significa o sonho de uma vida que se tornou realidade. Quando eu era criança, Michael Schumacher no carro vermelho era meu grande ídolo, e agora é uma incrível honra finalmente ter a chance de guiar uma Ferrari. Eu já tive uma pequena amostra do que o espírito Ferrari significa quando venci pela primeira vez, em Monza em 2008, com um motor do Cavalo Empinado construído em Maranello. A Scuderia tem uma grande tradição no esporte e estou extremamente motivado em ajudar o time a voltar ao topo. Colocarei meu coração e minha alma para que isso aconteça – disse Vettel.