icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
16:19

O zagueiro Fernando Tobio assinou contrato de cinco anos com o Palmeiras. A negociação com o argentino já estava selada e o Verdão aguardava apenas a liberação do Vélez Sarsfield, ex-clube do atleta. Agora, o defensor de 24 anos de idade se juntará ao elenco palmeirense em Atibaia.

Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, Tobio confessou que se sente muito emocionado por vestir a camisa alviverde:

- Este é um momento que eu estava esperando havia muito tempo. O Palmeiras é um grande clube, um dos mais importantes do Brasil, e estou muito contente por estar aqui. Fiz mais de 100 jogos defendendo o Vélez e agora é uma grande emoção vestir essa camisa. Espero estar às ordens do treinador o quanto antes.

Ricardo Gareca, técnico do Verdão, e Tobio atuaram juntos quando El Flaco era treinador do Vélez. Juntos, conquistaram quatro campeonatos nacionais: um Torneio Clausura, um Torneio Apertura, um Campeonato Argentino e uma Supercopa Argentina.

- A verdade é que ele estar aqui me influenciou bastante. Trabalhei com Gareca no Vélez e fiquei muito feliz quando disse que estava interessado em mim para o Palmeiras. É um treinador muito capaz e é um grande orgulho poder trabalhar novamente com ele - revelou o zagueiro, sobre Gareca.

Tobio chega para ser o quinto "oficial" estrangeiro do Verdão. Além dele, Valdivia, Eguren, Victorino e Mendieta. O Palmeiras espera para anunciar a contratação de Pablo Mouche, atacante argentino.

Nome: Omar Fernando Tobio
Posição: Zagueiro
Nascimento: 18/10/1989
Naturalidade: Ramos Mejía-ARG
Altura: 1,86m
Clubes: Vélez Sarsfield-ARG (2008-14) e Palmeiras (desde 2014)
Títulos: Campeonato Argentino Clausura (2009 e 2011), Campeonato Argentino Apertura (2012), Campeonato Argentino (2012/13) e Supercopa Argentina (2013)