icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
16:45

Na volta do Campeonato Ucraniano após o período de paralisação devido ao rigoroso inverno do Leste Europeu, o Shakhtar Donetsk venceu o Metalurh Zaporizhya, por 3 a 0, fora de casa. Com dois gols de Alex Teixeira e um de Luiz Adriano, a equipe comandada por Mircea Lucescu assumiu a liderança da Premyer League, com 41 pontos, cinco a mais que o vice-líder,  Dynamo de Kiev.

Novamente titular na equipe do Shakhtar, o volante Fernando teve grande atuação. Durante os 60 minutos que esteve em campo, o brasileiro deu uma assitência e participou ativamente do jogo.

- Ficamos um longo período sem jogar, mas voltamos com tudo. Tive a felicidade de começar a jogada do primeiro gol e poder fazer um grande jogo. É fruto do meu trabalho e da minha dedicação nos treinamentos. O importante agora é não se  acomodar e manter a pegada no Campeonato Ucraniano - disse.

Em primeiro lugar do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar Donetsk volta a campo neste sábado, quando receberá o Dnipro, em casa, pela 22ª rodada do torneio.