icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
15:52

O Brasil terá um representante no ski cross country adaptado na Paralimpíada de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia. Fernando Aranha obteve o índice para a competição durante a disputa da Copa do Mundo, no Canadá.

Na disputa dos 10km, o atleta marcou 175.07 pontos, já garantindo vaga na competição de Sochi. No Sprint de 1km, Aranha melhorou ainda mais sua marca, estabelecendo 160.20 pontos.

- É uma sensação de dever cumprido de uma etapa que agora está feita. Isso me dá animo e faz me sentir merecedor. Atingir o índice é muito melhor - contou Aranha.

O atleta foi bastante exaltado pela direção da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

- Ele entra para a história. É o primeiro brasileiro a obter o índice paralímpico na modalidade e o pioneirismo serve de exemplo para um extenso programa da CBDN, com fantástico apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, para os próximos ciclos paralímpicos - disse o presidente da entidade, Stefano Arnhold.

O esquiador paralímpico permanecerá nos Estados Unidos para aprimorar as habilidades na modalidade:

- Tenho de treinar forte na especificidade do esporte, que é duríssimo, mas fico mais um mês aqui e poderei praticar bastante. enho muito a evoluir e os adversários também cresceram nesse período. Imagino que estar entre os 15 primeiros seja uma meta convincente.

Os Jogos Paralímpicos de Inverno serão realizados entre os dias 7 e 16 de março de 2014, em Sochi. O Brasil também terá André Cintra, do Snowboard, como representante na competição.