icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/03/2014
14:24

Após o fim dos Jogos de Sochi, um outro evento iniciou, talvez passando desapercebido para muitos, a Rússia recebe no momento os Jogos Paralímpicos de Inverno, e a primeira participação brasileira foi de Fernando Aranha, no esqui cross-country. O paulistano de 35 anos completou a prova na 15ª colocação.

Aranha disputou a prova com mais 20 atletas, de oito nacionalidades diferentes. Eles percorreram cinco vezes um percurso de aproximadamente 3km. O brasileiro completou os 15km em 49min31s4, melhor resultado do esquiador até agora em provas desse nível, com os principais atletas do mundo. Em casa, os russos fizeram um pódio triplo: Roman Petushkov foi ouro com 40min51s6, Irek Zaripov, prata com 41min55s1 e, Aleksandr Davidovich, bronze com 42min08s6.  

- A prova foi sofrida, mas muito divertida. Cai umas cinco, seis vezes no percurso, mas o ritmo estava bom. O tempo estava quente, gostoso. Também gostei da posição em que larguei. Tinha gente para eu correr atrás, e tinha gente na minha cola. Ou seja, tive muita motivação para buscar meu melhor resultado - completou Fernando.

Aranha ainda disputará o sprint de 1km, na próxima quarta-feira, além dos 10km, no domingo, data de encerramento dos Jogos. Andre Cintra, outro brasileiro em Sochi, compete no snowboard na sexta-feira.