icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
11/07/2014
19:19

chegou e Fernandinho já se junto aos companheiros para um trabalho com bola, na tarde desta sexta-feira. Mas, ao contrário do que pode inferir, a situação não garante que o jogador está livre para atuar assim que estiver regularizado. Enderson Moreira só poderá contar com o reforço diante do Coritiba, daqui dois jogos.

A informação foi confirmada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian. Fernandinho está fora dos jogos contra o Goiás, na próxima quarta, e Figueirense, no fim de semana. Tem chances de atuar contra o Coritiba, e terá condições de enfrentar o Vitória certamente, no dia 2 de agosto, no Barradão.

Serão de 10 a 15 dias de trabalhos diferentes do restante do elenco. Dependendo do dia e da atividade, participará com os colegas. Mas também fará exercícios na academia e aprimorará a parte física. O cronograma é por conta do período parado - foram cerca de um mês e meio esperando a definição da negociação do Al-Jazira com os interessados - além do Grêmio, Santos e Flamengo tentaram o jogador.

O preparador físico não tem nenhuma preocupação com o atacante. Por ser um jogador de velocidade, é normal que tenha menos resistência. Mas tem um percentual de gordura baixo, algo que agradou Mahseredjian. O atacante fechou com o Tricolor por três anos e meio.