icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
18/06/2014
19:06

Depois de Fellipe Bastos e Giuliano, o próximo jogador a reforçar o Grêmio deve ser o atacante Fernandinho, ex-Atlético-MG, que pertence ao Al-Jazira. O clube gaúcho tem um acerto encaminhado com o jogador, mas ainda espera a manifestação dos árabes sobre a negociação.

Segundo uma pessoa próxima a Fernandinho, o atacante está com tudo "muito bem encaminhado" para jogar no Tricolor gaúcho, com um contrato de três anos e meio a ser assinado na próxima semana. Uma fonte no clube, porém, negou que este seja o tempo de contrato na oferta feita pelos gremistas.

Mas a situação entre o jogador e o Grêmio está, de fato, bastante próxima. O jogador já conversou com pessoas do clube gaúcho e demonstrou vontade de jogar em Porto Alegre. Os termos a serem firmados já foram discutidos. O contrato de Fernandinho com o Al-Jazira vai até metade do próximo ano, o que ajuda na negociação - no final de 2014, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

O próximo passo, porém, será dado pelo Al-Jazira. O Grêmio espera a resposta do clube para a proposta de compra feita. E a parte financeira é fundamental, já que o Tricolor não dispõe de muitos recursos. Inicialmente, o valor pedido era de dois milhões de euros.




E o time dos Emirados Árabes Unidos não vive o que podemos chamar de uma crise financeira, como as equipes brasileiras. A negociação é tocada por representantes que já tem uma relação antiga com o Al-Jazira. Assim, o estágio atual é de "espera" no Grêmio.

A definição do negócio, com sim ou não do Al-Jazira, só deve acontecer na próxima semana. A tendência é que nada mude nos próximos dias.

Recentemente, o Grêmio confirmou as chegadas de Giuliano e Fellipe Bastos e as saídas de Kleber Gladiador, Yuri Mamute, Adriano e Léo Gago. O volante já foi apresentado, enquanto o meia chegou a Porto Alegre nesta quarta-feira e receberá a camisa do Tricolor nesta quinta, na Arena.