icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
11/07/2014
11:53

O Grêmio apresentou na manhã desta sexta-feira, de maneira oficial, o último reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O atacante Fernandinho recebeu a camisa número 77 das mãos do presidente Fábio Koff, do assessor de futebol Marcos Chitolina e do diretor-executivo Rui Costa e afirmou que pode jogar como jogador mais avançado do setor ofensivo. Além disso, relatou estar ansioso para voltar a jogar.

Desde que pediu para não atuar pelo Atlético-MG, para não completar os sete jogos no Brasileirão, se foram quase dois meses - em maio ele teve o contrato suspenso pelo Galo. Desde então, aproveitou férias e esteve esperando o final da negociação com o Tricolor. Ainda não se tem a previsão de quando Fernandinho irá atuar, já que treinou pouco durante o período. Embora tenha passado por momentos de vontade de fechar logo a negociação, não temeu por um final de negociação infeliz.

- Estive ansioso sim, estava bem enrolado, conheço como são os árabes. O Rui também passou a conhecer, são um pouco complicados. Tive bastante ansiedade. A vontade de jogar também, fiquei um mês e meio sem jogar, treinando pouco, devido à negociação. O bom é que alcançamos o objetivo - destacou o jogador.

O número foi uma inspiração na Bíblia, que tem o 7 como perfeição. A camisa 77 seria uma dupla inspiração, além dos ídolos Renato Gaúcho, Paulo Nunes e Tarciso terem a vestido nas conquistas de títulos pelo Tricolor.

Fernandinho assinou ontem contrato por três anos e meio, até dezembro de 2017. Já começou os trabalhos físicos, mas ainda não tem data para atuar. O atacante revelou que conversou com o zagueiro Rhodolfo e que o grupo de qualidade o incentivou a acertar com o clube gaúcho.

- Tive contato do Rhodolfo, me passou como era mais ou menos aqui. Me deu muitas informações, o grupo é muito bom. A chegada de outros jogadores também, tem ficado ainda mais forte. E isso brilha os olhos de cada jogador que recebe a proposta do Grêmio. Comigo não foi diferente - revelou Fernandinho.

O Tricolor apresentou o quarto reforço nesta sexta. Além de Fernandinho, o meia Giuliano, o volante Fellipe Bastos e o lateral-direito Matías Rodriguez foram contratados anteriormente.

Fernandinho foi apresentado com Rui Costa (E) e Fábio Koff (D), além de Chitolina (Foto: Eduardo Moura)