icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
06:00

Fernandinho revelou que procura os diretores do Atlético-MG, insistantemente, para saber se há novidades sobre a sua participação no Marrocos. Mas, depois de ajudar o Galo a vencer o Goiás, ele deu uma resposta animadora para a torcida atleticana. O camisa 11 diz que recebeu uma bosa notícia e já se sente viajando para o Mundial.

- Está quente. Hoje (sábado) mesmo recebi uma notícia de que está quente. Já me sinto lá no Marrocos para ajudar nossa equipe - afirmou o ponta esquerda do Alvinegro.

Fernandinho diz que tenta deixar a ansiedade de saber mesmo se vai jogar ou não no Marrocos de lado quando entra nos jogos. Mas o assunto não sai de sua cabeça na maioria das horas do dia.

- É difícil falar que a ansiedade não bate, com a vontade de receber logo a boa notícia. Não nos deixa tão tranquilo, mas tenho procurado entrar nos jogos sem pensar. Mas quando acabam os jogos, coloco a cabeça no travesseiro e vem a lembrança, pedindo a Deus para abençoar e dar tudo certo.

A data para o Atlético-MG enviar a lista final de 23 atletas ao Mundial será no dia 29, próxima sexta-feira. O elenco viaja para Marrocos na manhã do dia 9 de dezembro, segunda-feira.

Cuca acredita

O técnico Cuca, por sua vez, deu o parecer da situação de Fernandinho. Ele explicou que há a data de transferências de Fernandinho para o Galo que lhe permite ser inscrito pela Fifa.

- Acho que vai ter um bom senso. Na minha cabeça, vai jogar. E no registro, está a data certa.

Vale lembrar que a entidade, para inibir a contratação de jogadores apenas para o Mundial, define o fim da janela de transferência internacional de cada país como limite para o time escolher seus atletas. Assim, sendo, os jogadores contratados depois do dia 19 de julho não podem, na teoria, jogar no torneio mais importante de clubes do mundo.