icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
17:08

O Manchester City protagonizou mais um dia histórico no Campeonato Inglês e, desta vez, o Tottenham foi a vítima da goleada impiedosa do mais forte candidato a novo gigante europeu. Com o sistema ofensivo um pouco fragilizado pelos desfalques de Townsend e Eriksen, os Spurs não conseguiram responder à força dos Citizens e levaram um 6 a 0 na casa do rival, com o placar apontando 5 a 0 ainda com 15 minutos do segundo tempo.

Com boa atuação e passe para uma das pinturas do jogo, o gol do espanhol Negredo após lindo giro sobre Vertonghen, Fernandinho comemorou a aparesentação histórica do City.

- Foi uma partida excelente do nosso time hoje. Fizemos um gol muito rápido e isso nos deu mais tranquilidade para controlar a bola. O time deles ameaçou um pouco ainda no primeiro tempo, mas fomos mais eficientes nas finalizações. As partidas em casa estão dentro do esperado. Agora, precisamos melhorar nossas atuações fora de casa - disse o volante, que ainda não desistiu de brigar por uma vaga no elenco brasileiro que irá à Copa do Mundo.

A partida mágica fez o City subir cinco posições na tabela, e deixar o nono lugar para terminar a 12ª rodada em quarto, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões do próximo ano. Os londrinos, por sua vez, caíram da sétima para a nona colocação.