icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
26/06/2014
13:22

Antes do início do coletivo desta quinta-feira na Granja Comary, o técnico Luiz Felipe Scolari já mostrou que Paulinho será barrado para a entrada de Fernandinho no time titular da Seleção Brasileira. Quando o auxiliar técnico Flávio Murtuosa distribuiu os coletes para o time reserva, o camisa 8 foi um dos jogadores que receberam. Fernandinho, portanto, será titular contra o Chile, no próximo sábado, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O restante do time deve ser o mesmo: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Felipão deu indicações de que mudaria a equipe depois da vitória por 4 a 1 sobre Camarões, na última segunda-feira, em Fortaleza.

- A entrada do Fernando foi boa, providencial, situações defensivas e ofensivas, tem bom passe, trabalha no dia a dia, então quando a gente coloca é porque acha que é a melhor opção. Tem uma frase importante: a natureza não dá saltos, é devagar. O que estamos plantando e tentando colher é no dia a dia. Mesmo com as dificuldades para fazer os gols, que foram quatro, mas podia ser sete ou oito, nós já melhoramos de novo. E podemos melhorar um pouquinho mais, se quisermos passar pelo Chile, que é muito bom - disse o técnico.

A delegação do Brasil deixará a Granja Comary às 17h30 desta quinta-feira com destino ao Galeão. De lá, o grupo seguirá em voo fretado para Belo Horizonte com horário previsto de chegada às 20h30.

A Seleção ainda fará um treino na sexta-feira na capital mineira às 13h no Sesc Venda Nova. A Fifa proibiu Brasil e Chile de usarem o Mineirão para preservar o gramado. No estádio, o técnico Luiz Felipe Scolari e o capitão Thiago Silva concederão entrevista coletiva.