icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/06/2014
19:17

Fernandinho entrou no segundo tempo da goleada sobre Camarões e colocou uma dúvida na cabeça do técnico Luiz Felipe Scolari. O camisa 5 substituiu Paulinho, que não vem jogando bem, e participou do bom segundo tempo brasileiro, nos 4 a 1 sobre os africanos, nesta segunda-feira, em Brasília (DF). Satisfeito com o rendimento, o volante, que deixou o campo após marcar o último gol do confronto, considera que a Seleção retomou o espírito apresentado na Copa das Confederações.

- Eu estou muito feliz, vinha me sentindo bem nos treinos, fazendo meu trabalho, mas o importante é que a gente conseguiu a classificação em primeiro lugar, e o grupo está de parabéns. O grupo conseguiu recuperar o espírito que vinha tendo antes, e a partida de hoje (segunda) foi fundamental para isto - falou.

Com sete pontos, a equipe de Felipão terminou como líder do Grupo A, à frente do México por conta do saldo de gols. Depois de um início sem brilhar, o meio-campista citou as atuações da equipe durante a campanha do título de 2013 do torneio teste para o Mundial.

- O diferencial hoje não foi o resultado, mas a forma que a equipe jogou, retomando o espírito da Copa das Confederações, nos amistosos.  Deixamos um pouco a desejar nos dois primeiros jogos, e hoje conseguimos retomar isto. A atitude mudou, e consequentemente conseguimos um bom resultado - lembrou.

- O time pressionou a equipe deles desde o começo, e este foi o diferencial em relação às outras partidas. A pegada de desde a Copa das Confederações não apareceu nos primeiros jogos, e comprovamos que jogando assim o Brasil rende muito mais - completou.

Terminada a fase de grupos para a Seleção, o time voltará a campo no sábado, para enfrentar o Chile, pelas oitavas de final da Copa, em Belo Horizonte (MG).