icons.title signature.placeholder Daniel Bortoletto e Rodrigo Cerqueira
18/04/2014
08:39



Uma das apostas de torcedores e jornalistas para a lista de convocados para a Copa do Mundo, que será divulgada no dia 7 de maio, é o volante Fernandinho, do Manchester City. Mas não pelo seu histórico na Seleção, pois só jogou uma vez sob o comando de Felipão. Mas pela ótima fase na Inglaterra e também pelo que demonstrou quando na única vez que foi chamado pelo treinador: fez um gol na vitória por 5 a 0 sobre a África do Sul, demonstrou segurança e teve ótima atuação. Em entrevista ao LANCE!Net, o jogador deixa claro que a lista final com os convocados para o Mundial "não tira o seu sono".

- Minha cabeça está muito tranquila, porque eu procuro pensar só na reta final da Premier League que é muito importante para mim e para todo mundo no clube. Claro que a convocação para a Copa vai sair antes mesmo de acabar a Premier League, mas quando eu cheguei aqui ano passado esperando uma chance sequer de ser convocado, batalhei até essa chance chegar. Tive chance contra a África do Sul, e dei o meu melhor. Não dá para perder noite de sono, esperando meu nome na lista, e esquecer o Manchester City - afirmou

Adaptado ao futebol inglês, o volante tenta aproveitar o máximo as horas de folga em Manchester. Conhecido reduto industrial do país, porém, não há muitos atrativos turísticos. E Fernandinho relata o que faz em seu primeiro ano na Terra da Rainha:

- Manchester não é uma cidade turística, é industrial. E não tem tanta coisa para passear. Tento levar meus filhos para brincar nos parques, passeamos no shopping, restaurantes. Temos que aproveitar o tempo juntos, o calendário é apertado.

Leia a entrevista completa no LANCE!Digital.