icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/06/2014
13:30

O velório do ex-jogador Fernandão, vitimado em um acidente de helicóptero na madrugada deste sábado, acontecerá na Serrinha, sede do Goiás, na quadra do Ginásio Olímpico, ainda sem horário definido. Outro clube do qual foi ídolo, o Internacional divulgou uma série de homenagens que fará a um dos seus maiores ícones. O presidente Giovanni Luigi, o ex-presidente Fernando Carvalho e o secretário-geral Gelson Pires estarão presentes na cerimônia.

O Goiás confirmou o velório por meio de sua conta no Twitter. O Internacional confirmou em seu site oficial que sugeriu velar o corpo do ex-centroavante em Porto Alegre, mas a família pediu compreensão para que o velório acontecesse na terra natal do ex-atleta. A comitiva dos dirigentes gaúchos irá levar uma bandeira do clube gaúcho e uma camiseta personalidade.

O clube gaúcho divulgou uma série de homenagens ao seu ídolo, que foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2006 e liderou o clube de 2004 a 2008, quando vestiu a camisa colorada. Neste domingo, uma missa será celebrada no Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre, às 17h. No mesmo horário, os consulados da equipe no interior do Rio Grande do Sul também celebrarão missas.

Na primeira partida do Internacional no retorno do Brasileirão, contra o Corinthians, dia 17 de julho, a camisa 9 não será utilizada. Atualmente, o centroavante Wellington Paulista é quem verga o número. O clube estuda outras homenagens, em sugestões de torcedores que pipocam nas redes sociais. O Colorado também promete homenagens durante todo o restante do ano para o "capitão eterno".